Câncer de mama e sexualidade

A sexualidade durante o tratamento do câncer de mama é discutida há anos, mas muita gente ainda a encara como tabu. O tema quase nunca é abordado pelos oncologistas.

 

A Organização Mundial da Saúde reconhece o impacto da vida sexual no bem-estar das pacientes com câncer e na preservação de seus relacionamentos. Criou-se, inclusive, um termo para isso: oncosexualidade. *


Essa noção faz parte de uma evolução positiva que tirou o foco da oncologia na sobrevivência e o colocou na melhora da qualidade de vida de quem se trata do problema - ajudando a desmistificar certos tabus.


Temos como propósito desmistificar, empoderar essa mulher que está em tratamento ou no pós tratamento e mais ainda lembrar e falar que o câncer de mama interfere diretamente em um órgão sexual feminino: a mama - por mais óbvio que isso pareça, e que uma mama, mesmo que reconstruída, perde sensibilidade, apresenta cicatrizes e são diferentes ao toque. 


Precisamos falar sobre isso. 


Precisamos falar também que não é normal aceitar o ressecamento vaginal ou sentir dor durante o sexo. 


Normal é você se sentir bem. É se sentir completa recebendo e dando prazer. Normal é você se sentir livre. 


E você pode contar com a gente para isso! 


Conheça nosso Lube que com extratos de Calêndula, Aloe Vera e Vitamina garante hidratação e conforto para a pele da região íntima e auxilia no ressecamento vaginal causado pelo tratamento do câncer. 

 

Lubrificante e Hidratante Íntimo Feel

*Fonte: Revista Saúde 

https://rsaude.com.br/ponta-grossa/materia/oncosexualidade-retomando-a-vida-sexual-apos-o-tratamento-do-cancer-de-mama-e-de-colo-de-utero/21463 

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x