Descubra os melhores lubrificantes

Os lubrificantes no quarto trazem uma série de possibilidades excitantes. Não só eles ajudam a aumentar as suas oportunidades sexuais (sexo anal sem lubrificante, por exemplo, pode ser incrivelmente desconfortável, mas maravilhoso com lubrificante!), mas eles também oferecem uma gama variada de sensações para otimizar o sexo sozinha ou acompanhada.

TEXTO PUBLICADO ORIGINALMENTE NA LILIT

65.5% das mulheres e 70% dos homens já usaram um lubrificante. Antes de você descobrir quais são os melhores lubrificantes, é importante entender o básico de como eles funcionam e o que você precisa ter na hora H. 

feel-tudo-lubrificante

QUEM PODE USAR UM LUBRIFICANTE?

Todo mundo pode usar lubrificante, isso independe de sexo, gênero e orientação sexual. O lubrificante reduz a fricção e cria uma sensação mais confortável e agradável. Só isso pode tornar o sexo mais prazeroso. Embora a maioria das mulheres produzam lubrificação natural quando estão excitadas, não necessariamente elas vão produzir a lubrificação necessária. Para mulheres não cisgêneras, o lubrificante se torna especialmente necessário para uma melhor experiência sexual.

Se você ou sua parceira tem problema com lubrificação, explorar diferentes tipos de lubrificante é uma ótima forma de melhorar sua vida sexual. E mesmo se você não estiver com problemas de lubrificação natural, você vai sentir que o lubrificante oferece uma série de benefícios. O lubrificante ajuda na hora de usar um vibrador e fazer o sexo anal ficar mais confortável - isso sem mencionar como ele pode ajudar as transas durarem mais tempo. Mas não trate o lubrificante como a solução de um problema. Trate como uma forma de otimizar sua vida sexual - e colha todos os benefícios que ele traz. 

TIPOS DE LUBRIFICANTE

O lubrificante vem uma incrível variedade de formatos, cada um adicionando algo único para a experiência sexual. Antes de comprar, tenha certeza que você sabe que tipo de lubrificante você quer comprar e o que ele faz, assim como os lubrificantes que você deve evitar. 

LUBRIFICANTES À BASE D’ÁGUA

Lubrificantes à base d’água são uma das opções mais populares. Eles são seguros, hipoalergênicos, efetivos e trazem muita diversão para o sexo, seja sozinha ou com um parceiro. Lubrificantes à base d’água são seguros para o sexo anal, sexo no canal vaginal, e para o uso de vibradores, incluindo o Bullet Lilit

Quando os lubrificantes são à base d’água eles trazem menos chances de irritação na vulva. Além disso, eles também são os lubrificantes preferidos para usar com camisinhas: eles não danificam o material da camisinha e ela tem menos chances de estourar. 

LUBRIFICANTES À BASE DE SILICONE 

Para sessões de sexo mais longas - seja sozinha ou acompanhada, muitas pessoas preferem lubrificantes a base de silicone do que a base d’água. Silicone dura mais que a água e é mais escorregadio, o que significa que você tem o benefício de economizar o produto. Ele é ideal para usar no banho, no chuveiro e na piscina - justamente porque ele não se dissolve com a água. 

Ao contrário dos lubrificantes à base água, os lubrificantes com base de silicone requerem uma preparação e limpeza. Você vai precisar de sabão e água para limpar o lubrificante à base de silicone, enquanto lubrificantes à base de água são facilmente limpáveis. Esse tipo de lubrificante tem mais tendência de manchar os lençóis e edredom, então pode ser que você queira se organizar antes de usá-lo.

Cheque também o material do seu vibrador antes de usar com uma base de silicone - o silicone interage com o plástico e com o tempo, pode danificar o vibrador. Além disso, eles impossibilitam uma higienização completa do seu vibrador. 

LUBRIFICANTE À BASE DE ÓLEO

Antes da popularização dos lubrificantes à base de silicone, muitas pessoas recorriam aos lubrificantes à base de óleo para ajudar na performance sexual - especialmente quando falamos de masturbação. O óleo é mais viscoso e dura mais tempo sem precisar de reaplicação. Muitas pessoas preferem usar óleos para massagens sensuais, especialmente porque eles deixam um toque sedoso na pele. 

Infelizmente, lubrificantes à base de óleo tem uma série de desvantagens: 

  • Pode aumentar o risco de candidíase quando usado na penetração vaginal
  • Pode romper o látex de camisinhas
  • Tem um maior percentual de reações alérgicas que lubrificantes à base de água e silicone

ESCOLHENDO O LUBRIFICANTE CERTO PARA O SEXO A DOIS 

Se você está pronto para trazer o lubrificante para o quarto, tenha certeza que você está comprando um ótimo produto que vai ajudar a otimizar a experiência sexual. Siga algumas dessas dicas para escolher o lubrificante certo para suas necessidades: 

PASSO 1: PENSE EM COMO VOCÊ VAI USAR O LUBRIFICANTE

Muitas mulheres, especialmente aquelas que têm tendência a ter candidíase, podem preferir usar um lubrificante à base de água ou silicone. Os lubrificantes à base de óleo podem aumentar o risco de candidíase ou reações alérgicas e de desconforto. Eles podem levar os vibradores, especialmente os de plástico, a quebrar mais rápido, criando rachaduras. Se você está usando um lubrificante com seu vibrador, tenha certeza que ele é apropriado para usar com vibradores. Se você quer transar durante muito tempo, o lubrificante à base de silicone pode ser o ideal - ele não precisa ser reaplicado muitas vezes.

Considere também o formato do lubrificante: alguns lubrificantes vêm em formatos descomplicados como tubos e sprays - tornando o seu uso mais simples, sem precisar quebrar o clima. 

PASSO 2: AS SUAS NECESSIDADES E AS DE SEU PARCEIRO 

Você tem sensibilidade na pele? E alergias a substâncias específicas, como fragrâncias? Antes de escolher um lubrificante, tenha certeza que você sabe o que você e seus parceiros podem tolerar. Mulheres podem precisar usar lubrificantes à base de água ou silicone, enquanto homens podem preferir lubrificantes à base de óleo para masturbação. Tente evitar substâncias que possam causar irritação ou desconforto para seu parceiro. 

PASSO 3: EXPERIMENTE USAR O LUBRIFICANTE EM UM ÁREA MENOS SENSÍVEL 

É a sua primeira vez usando um novo lubrificante? Mesmo que você tenha usado lubrificantes similares no passado, tome um tempo para testar novos produtos antes de você transar a dois. Isso é particularmente importante se você está usando um lubrificante com uma nova fragrância ou composto químico. 

Algumas pessoas, por exemplo, gostam da sensação de "cosquinha" que os aromas de menta e eucalipto trazem, enquanto outras sentem-se desconfortáveis e sentem até uma queimação. Ao testar o lubrificante em uma área menos sensível, como o cotovelo, você pode identificar as potenciais sensibilidades e certificar-se que quando você for transar, você não terá nenhum problema.  

Escrito por Mystery Vibe TeamTradução livre de artigo publicado originalmente no Mystery Vibe. Leia artigo original.

✔️ Produto adicionado com sucesso.