Desmentindo 4 mitos sobre a masturbação

Vamos falar a verdade? Nosso corpo precisa de prazer para se sentir saudável e feliz. E nós, como já sabemos, somos as responsáveis por ele. A masturbação é uma parte saudável e normal da sexualidade que devemos abraçar com toda força. Mas ainda há uma quantidade impressionante de vergonha, estigma e informações falsas em torno disso. 

Este texto irá te ajudar a desmascarar alguns dos maiores e piores (e loucos) mitos a respeito da masturbação, afinal, chega de mitos :) 

Queremos te provar que esse é um dos maiores atos de amor, além de ser totalmente benéfico para você. Vamos lá?

Mito 1: Se você está em um relacionamento, a masturbação é desnecessária.

REALIDADE: A ideia de não precisar do amor-próprio só porque você tem uma parceria é, de longe, um dos equívocos mais comuns. Ser capaz de ter um orgasmo sem a presença de alguém é uma grande vantagem, mas vai além disso. 

Os benefícios da masturbação são enormes. Entre eles está poder aprender sobre o seu corpo e descobrir como gosta de ser tocada e estimulada. Se masturbar é uma possibilidade de relaxar, entrar em sintonia com você mesma, e por fim, aumentar sua autoconfiança dentro e fora do quarto. Então, se você pratica sexo solo, não significa que há algo de errado com o seu relacionamento. Esta é uma parte super saudável da sua vida sexual, da qual a sua parceria também irá se beneficiar.

Mito 2: Masturbação pode tirar sua sensibilidade.

REALIDADE: Este mito definitivamente não é verdade... em partes. Como acontece com qualquer músculo do corpo, sua sexualidade tende a melhorar quando exercitada com  frequência. A masturbação regular não é o beijo da morte para sua sensibilidade. Na realidade ela ajuda a fortalecer seu desempenho íntimo.

No entanto, como a variedade é o tempero da vida, é possível se “acostumar” com uma sensação ao fazer exatamente a mesma coisa repetidamente. Se isso é algo que você começa a experimentar, basta mudar sua técnica: variar a vibração e toys, usar diferentes lubrificantes, ficar algum tempo usando a mão... A regra aqui é navegar novos mares sempre.

Mito 3: Masturbação é apenas para quando você estiver sozinha.

REALIDADE: Temos a tendência de pensar no sexo solo como uma atividade literalmente solo, mas nem sempre precisa ser assim. A masturbação é uma ótima maneira de se conectar, mas também pode ser uma ferramenta poderosa para os casais implementarem juntos.

Uma pessoa pode se masturbar como parte das preliminares. Ou o prato principal pode ser a própria masturbação mútua. Esse hábito é um plus incrivelmente picante à sua rotina íntima, e que também mostra à sua parceria como você gosta que seja feito.

Mito 4: Masturbar tem tudo a ver com orgasmo.

REALIDADE: Você já deve ter ouvido que o importante é aproveitar a jornada, não o destino. Bem, o mesmo vale para a masturbação. Se a sua sessão de auto prazer termina no orgasmo, ótimo! Mas não pense que essa é a única coisa que importa.

A masturbação é algo que fazemos por nós mesmas. Isso a torna uma ótima oportunidade para prestar muita atenção ao seu corpo. Experimentar diferentes movimentos, toques e brinquedos pode provocar uma grande variedade de sensações. Use truques para estender sobre o "platô orgástico". Dessa forma, independentemente de você atingir o clímax no final, a jornada terá sido incrivelmente agradável e reveladora.

Mito 5: Vai deixar mãos peludas, cegueira e insanidade.

REALIDADE: Sério? Esses mitos foram perpetuados há anos, antes que a percepção positiva em torno do sexo fosse considerada (o famoso sexual wellness). Mas hoje em dia, finalmente entendemos e felizmente sabemos que isso não é real. O que acontece depois que você se masturba? Você será a mesma de sempre e se sentirá muito melhor e satisfeita.

Moral da história: a masturbação é ótima contanto que seja feita de uma forma feliz e saudável. Mantenha esses mitos da masturbação longe de sua mente e do quarto. Em vez de ver a masturbação como um substituto para o sexo em parceira, é importante ver o amor-próprio como uma peça integrante do quebra-cabeça do prazer, que pode nos ajudar a ficar mais perto de nossos lados sensuais. Com isso, nos sentimos confortáveis ​​em nossa própria pele. Livres para sentir!


Divirta-se ficando com você mesma. E apara deixar esse momento mais gostoso, conheça nosso Kit Cuidado & Prazer clicando aqui.

Nosso kit com o Gel Lubrificante + Óleo da Feel

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x