Feel e Lilit: agora somos uma só femtech

Nós sempre tivemos um lance. Mesma comunidade, mesmos objetivos, mesmo propósito. 

O nosso lance foi ficando sério, até virar um namoro e agora, resultou no nosso casamento. 

Já tem tempo que atuamos como colaboradoras e, agora, partimos para uma experiência conjunta embarcando em um movimento de consolidação, que já acontece no mercado global das femtechs.

Em menos de um ano, acompanhamos um crescimento de mais de 200% nas comunidades Feel e Lilit e um aumento de 20% nas vendas mensais. 

Com nossa consolidação, vamos:

  • Consolidar nossa plataforma de educação sexual, com informação chancelada por profissionais da saúde e ciência
  • Democratizar uma jornada integrada de saúde íntima para mulheres e pessoas com vulva

Feel e Lilit: duas femtechs de bem-estar sexual:

Pioneira no desenvolvimento de produtos naturais e veganos para a região íntima da mulher, a Feel oferece uma linha composta por lubrificantes, sabonetes e óleos hidratantes -  produtos que respeitam o ecossistema feminino, desenvolvidos a partir do diálogo constante com uma comunidade de mulheres e com o intuito de conduzi-las para mais cuidado, conexão e conhecimento em torno do próprio corpo e intimidade.

Também na vanguarda em seu nicho de mercado, a Lilit lançou no país, em 2020, o primeiro vibrador criado e desenvolvido por e para mulheres, a partir de pesquisas com usuárias e especialistas, que tem como proposta ser discreto e iniciar a mulher na descoberta do seu prazer.

A consolidação é uma ação estratégica, levando em consideração o potencial de crescimento do mercado de saúde e bem-estar íntimo. De acordo com um levantamento do instituto Allied Market Research, apenas o setor de sexual wellness deve arrecadar US$ 108 bilhões em todo o mundo até 2027.

“Percebemos uma sinergia muito forte não apenas de público, mas de valores, entre as duas marca. Feel e Lilit foram criadas a partir das nossas experiências e questionamentos pessoais, com a colaboração intensa de uma comunidade real de mulheres, e têm a mesma interpretação da importância de desmistificar a intimidade e a sexualidade para a mulher brasileira, que vem de uma formação social na qual seu prazer e saúde sexual sempre foram sublimados”, destaca a empresária."
Marina Ratton, fundadora da Feel 
"Mesmo oferecendo produtos concebidos para momentos diferentes na rotina de cuidados da mulher, o público das duas marcas é o mesmo. Buscamos a oportunidade de falar, juntas, com todo esse universo de mulheres, unindo nossas experiências como empreendedoras solo”
Marília Ponte, fundadora da Lilit

JOVENS E PROMISSORAS

Apesar do pouco tempo de mercado, Feel e Lilit já despontam como nomes de peso entre as marcas brasileiras que atuam nesse novo mercado de bem-estar sexual da mulher. Em operação desde o final de 2020, em pouco mais de um ano de atividade a Feel já soma um crescimento superior a 70%, com um volume de produção que aumentou quatro vezes desde janeiro do ano passado. Em 2021, a startup passou por sua primeira rodada de investimentos, através da plataforma de equity crowdfunding Wishe, na qual obteve um índice histórico de 84% do financiamento liderado por investidoras mulheres, alcançando uma captação de R$ 550 mil, também esteve presente na primeira turma de aceleração da Boticário, a GB Ventures. 

Também fundada em 2020, a Lilit já faturou R$ 1,7 milhão apenas com a venda de um produto, o Bullet Lilit. A empresa foi responsável por inaugurar a categoria de bem-estar sexual em marcas parceiras como Magazine Luiza, Amaro e Holistix, que até então nunca haviam aberto espaço para a comercialização de produtos como vibradores. A Lilit foi selecionada e ganhou o prêmio de destaque do programa de aceleração Pulse 9, by B2Mamy.   


Obrigada por seguir com a gente. Estamos empolgadas para as páginas do próximo capítulo que vamos construir (juntas com vocês).

✔️ Produto adicionado com sucesso.