O que é o climatério e como passar por essa fase

Ondas de calor, ciclo menstrual irregular, diminuição do desejo sexual, cansaço e alterações bruscas de humor. Você pode estar pensando que está vivendo uma nova fase na vida, a menopausa, mas é bem mais provável que esteja vivendo o climatério.

 

Climatério Puerpério e Menopausa


Ficou confusa? Vamos te explicar melhor! O climatério é um período de transição onde a mulher passa da fase reprodutiva para a não-reprodutiva. Com isso, nós assistimos a uma diminuição progressiva da produção de hormônios.

Os sintomas do climatério surgem entre os 40 e os 45 anos e tem uma duração entre 12 meses até três anos, o que varia de mulher para mulher. Os principais sintomas são muitos, entre eles: ondas de calor, diminuição do apetite sexual, tonturas, suores noturnos e insônia, coceira e secura vaginal, perda na elasticidade da pele, dor de cabeça, irritabilidade, dor nas articulações, aumento de peso, desconforto nas relações sexuais e, em alguns casos, até mesmo a depressão.

Por mais difícil que seja, o climatério é uma jornada natural na vida da mulher. Por isso, normalizar o assunto, construir uma rede de apoio e buscar acompanhamento médico é fundamental para diminuir as tensões típicas dessa fase.

Para o tratamento durante o climatério, o ginecologista poderá realizar um tratamento de reposição hormonal, além de avaliar a regularidade do fluxo menstrual. Afinal, nessa fase, a mulher continua a ter seu ciclo de menstruação normalmente, porém com irregularidades e inconsistências.

Além do acompanhamento e cuidado médico, é essencial que essa jornada seja cumprida com o melhor equilíbrio possível. Adotar hábitos de alimentação saudável e uma prática regular de exercícios vai ajudar a aliviar os sintomas desse período. Fazer o controle do stress e ter em mãos produtos que facilitam momentos íntimos como o nosso Lubrificante Hidratante Feel irá diminuir o desconforto e securas comuns à região íntima nessa fase.

Lubrificante e Hidratante Íntimo Feel

 

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x