Óleo de coco & Intimidade

O óleo de coco é o queridinho para muitas mulheres. Ele está presente no nosso Blend Relief & Feel e em pesquisas e conversas com nossa comunidade, é comum escutar que ele traz uma sensação agradável, de alívio e que realmente equilibra o pH íntimo. 

Óleo de coco feminino Relief & Feel

Neste artigo, você vai descobrir o que sabemos sobre o uso de óleo de coco no corpo e na intimidade. Preparamos um conteúdo rico de informações trazendo todos os fatos para ajudá-la a decidir se o óleo de coco deve ser seu novo produto íntimo. (Alerta de spoiler: você vai adorar!)

Sua Vagina: Um Delicado Equilíbrio de Bactérias

Em cada vagina saudável mora uma comunidade de boas bactérias trabalhadoras: a flora vaginal. Entender isso simplifica como decidimos o que deve - e não deve - ser colocado em nossos corpos. Semelhante à flora intestinal, as boas bactérias da vagina podem nos manter saudáveis ​​ou nos deixar doentes. É por isso inclusive que tomamos probióticos - na esperança de equilibrar esta colônia de boas bactérias. E para a maioria das vaginas, as melhores bactérias são os lactobacilos - presentes nos iogurtes e probióticos.

Essas pequenas operárias, as boas bactérias, convertem amidos naturais (glicogênio) de nossas vaginas em ácido lático, que mantém o pH baixo (ácido) e evita que micróbios se instalem. Mulheres sem grandes populações de Lactobacillus sofrem mais frequentemente de vaginose bacteriana.

Qualquer coisa que afete sua flora pode perturbar o equilíbrio natural da sua vagina: antibióticos, conservantes químicos, seus próprios hormônios mutantes, bactérias desconhecidas em brinquedos adultos ou até a pele de um novo(a) parceiro(a). É por isso que algumas mulheres têm infecções vaginais depois de tomar antibióticos, ter relações com uma nova pessoa ou usar biquíni.

São muitas as afirmações sobre o que acontece quando você coloca óleo de coco em suas partes íntimas. Para ajudar a organizar esta conversa, montamos uma lista com informações baseadas no que a ciência realmente diz. Aqui está o que encontramos:

O óleo de coco é antibacteriano

O óleo de coco possui propriedades antibacterianas por conta do ácido láurico (um componente presente em sua fórmula). O ácido láurico (um ácido graxo) é antibacteriano e vários experimentos têm confirmado esta descoberta. O óleo de coco tem aproximadamente 50% de ácido láurico. O ponto chave que falta aqui é sobre a virgindade do óleo. Se você estiver usando um óleo virgem de qualidade superior, todos esses ácidos graxos antibacterianos estarão ligados com segurança aos triglicerídeos. Nosso Relief & Feel é produzido com óleo virgem, saiba mais aqui.

O óleo de coco é antifúngico

Em primeiro lugar, só para ficar claro: antibacteriano e antifúngico são coisas diferentes. Por exemplo, se você tem vaginose bacteriana, seu médico irá prescrever um antibiótico, enquanto se você tiver uma infecção por fungos, você precisará usar um antifúngico. Coisas diferentes.

Pesquisas sugerem que o óleo de coco virgem tem enorme potencial antifúngico devido à presença de poderosos ácidos graxos de cadeia média. O ácido láurico dá um impulso ao sistema imunológico e desacelera o crescimento excessivo de células fúngicas, enquanto o ácido caprílico ataca as células da levedura, impedindo que se espalhe. Outras vitaminas, nutrientes e antioxidantes presentes no óleo, estimulam a cicatrização e previnem futuras infecções.

Óleo Relief & Feel - Blend exclusivo de óleo de coco e Tea Tree

Mais evidências apoiando a eficácia do óleo é o grande número de mulheres que testemunham a cura de suas infecções fúngicas ao usar este tipo de produto. Embora aconselhamos sempre uma orientação médica, esta é uma alternativa natural que tem funcionado para um grande número de vulvas e vaginas.

O óleo de coco equilibra sua flora vaginal

Cada uma de nós tem uma flora vaginal única. Assim como você e eu diferimos em nossa capacidade de digerir alimentos (porque temos diferentes micróbios intestinais), nossas vaginas são diferentes em sua capacidade de lidar com o que colocamos nelas. Ninguém pode dizer com certeza o que o óleo de coco fará à sua flora - você terá uma experiência altamente individual.

No entanto, muitas situações e produtos podem afetar a flora de alguma maneira. As comunidades bacterianas mantêm as vaginas saudáveis ​​e, assim como encontrar a melhor dieta para sua bactéria intestinal, você vai precisar fazer uma amostragem antes de escolher o melhor produto para sua intimidade.

Dito isso, o uso generalizado do óleo de coco como remédio natural para infecções por fungos é a prova de que o óleo de coco pode ajudar a influenciar a flora de uma forma saudável.

Não use óleo de coco com preservativos de látex

Um último ponto importante: você não deve usar óleo de coco com preservativos de látex, mas isso não é culpa do óleo de coco. Tem a ver com as propriedades químicas de óleos em geral - seja um óleo natural à base de plantas ou sintético à base de petróleo.

Os cientistas testaram essa questão no laboratório embebendo preservativos em diferentes lubrificantes e, em seguida, inflando-os enquanto contam quanto tempo levam para estourar. O que destrói os preservativos? O óleo de bebê era o pior de todos, estourando a camisinha depois de apenas 11 segundos. Mas outros óleos minerais e vegetais também enfraquecem os preservativos. Os cientistas também testaram essa questão no quarto, instruindo centenas de casais a fazer sexo uma dúzia de vezes, usando diferentes combinações de preservativos e lubrificantes. Este experimento descobriu que os lubrificantes à base de óleo aumentam a quebra - embora não seja estatisticamente significativo. No geral, a evidência é muito forte de que o óleo e o látex não se misturam.

Usando óleo de coco na sua região íntima

Antes de levá-lo para sua intimidade, teste o óleo de coco na pele sensível da parte interna do antebraço. Dois dias depois, experimente ao redor da vulva. Se tudo correr bem, é hora de usar. Use apenas óleo de coco de alta qualidade. Atenção à cor e cheiro. Mantenha o óleo de coco em um lugar fresco e livre de contaminação usando recipientes pequenos. Evite mergulhar o dedo direto na fórmula. Nosso Relief & Feel vem em embalagem conta gota para facilitar o manuseio.

Óleo de coco Feel para intimidade feminina

✔️ Produto adicionado com sucesso.