Porque você precisa de um Lubrificante íntimo na sua rotina

No último ano, assistimos a um aumento substancial na busca por produtos do mercado de sexual wellness ( ou bem-estar sexual ). Não apenas isso, o crescimento na procura de informação e em conversas em torno do assunto. 

Em meio à sex toys novos e clássicos, um produto continua sendo constante, e talvez, o mais conhecido entre nós. Sim, eu estou falando sobre o lubrificante íntimo ou, como gostamos de chamar, apenas lube.

Mesmo sendo um produto bastante reconhecido, o lubrificante ainda é subestimado por muitas de nós. Colocado, muitas vezes, em um lugar específico e masculinizado, quem já venceu essa barreira, sabe que um bom lube vai muito além das fantasias eróticas e posições específicas.

Mas, antes de tudo, voltemos ao básico. No geral, lubrificantes são indicados para quando a região íntima feminina não possui lubrificação suficiente. Essa situação é mais comum do que parece entre mulheres e, se torna bem mais recorrente em momentos de desequilíbrio hormonal, no climatério, puerpério e na menopausa. As vezes até mesmo um método contraceptivo ou o stress pode gerar ressecamento vaginal. Uma boa lubrificação é fundamental para sentir mais conforto durante o sexo. A falta dessa lubrificação leva a maioria dos desconfortos e dores e até mesmo sangramento. É aí que o lubrificante íntimo vaginal entra em ação proporcionando mais prazer para nós, mulheres.

Os lubrificantes podem parecer os mesmos quando se conhece pouco sobre o assunto mas de forma geral, podem existir grandes diferenças entre eles, como por exemplo suas "bases". As mais comuns são as fórmulas com base de silicone (tem uma consistência mais densa mas não reage ao látex do preservativo), de óleo (sua fórmula é a mais densa entre todos e pode ser prejudicial à saúde) e de água (o mais indicado para pessoas sensíveis, não reage ao látex e é o mais seguro e saudável para ser usado).

Justamente por ser um produto que facilita tanto o bem-estar feminino, ele precisa ser muito bem pensado para uma região íntima e sensível como a nossa vagina é. Um lubrificante que devolve a hidratação da pele, auxilia no reequilíbrio do pH e possui propriedades que ajudam a acalmar sensibilidades como o Gel Lubrificante Hidratante da Feel são mais favoráveis para a saúde feminina. Essas características ajudam a diminuir o risco de irritações e hipersensibilidades que podem surgir com o uso.

Por fim, como tudo o que envolve o nosso corpo e pele, é preciso ter muito cuidado ao escolher um lube para chamar de seu. Ele será um ótimo aliado para o seu bem-estar sexual, em todas as fases da sua vida. Sozinha, acompanhada, em relações hetero e homoafetivas, o lubrificante é um aliado que facilita a nossa busca por mais intimidade e prazer ao nosso corpo.

Moist & Feel

 

✔️ Produto adicionado com sucesso.