Você já parou para pensar sobre qual modelo erótico você é?

A sexóloga e educadora somática Jaiya passou as últimas duas décadas estudando o que excita as pessoas. Com o tempo, ela desenvolveu algo chamado Erotic Blueprint, um mapa de excitação que revela sua linguagem erótica primária: energética, sensual, sexual, excêntrica ou metamorfo. 

“Seu plano erótico é um mapa para sua própria fiação e sua própria excitação”, diz ela. “As pessoas falam diferentes línguas eróticas, e podemos aprender a falar qualquer uma delas.”

Descobrir seu plano erótico é um processo que começa com perguntas a si mesmo. 

O que é um plano erótico? 

Na pesquisa sexual de Jaiya e no trabalho como sexóloga somática, ela "observou padrões de excitação e semelhanças que criam desconexão", de acordo com seu site. "O que excitava uma pessoa acabava com outra."  Então, ela desenvolveu uma estrutura – cinco tipos de modelos eróticos, para ser exato – que poderia ajudar os casais a comunicar seus padrões pessoais de excitação

Quais são os cinco tipos de plano erótico: 

O tipo sensual é alguém que é ativado por todos os seus sentidos sendo acesos. Este é alguém que adora sabores, cheiros. Eles querem entrar em um belo cenário quando estão entrando em seu jogo erótico. Eles trazem a arte. E, portanto, o superpoder do sensual é que eles têm acesso de corpo inteiro ao prazer orgástico por meio de sensações – nem sempre é um orgasmo com foco genital. Pode ser algo como alguém lhe dando um delicioso pedaço de chocolate enquanto lambe a parte de trás do seu joelho.

O tipo enérgico é alguém que está ligado por antecipação, espaço, provocação, desejo, anseio. Você pode ser enérgico se sentir tudo antes do beijo acontecer. É como, ai meu deus, ai meu deus, vamos nos beijar. Nós vamos nos beijar, ah. Aquele sentimento. Você é muito, muito sensível, então não é preciso muito para te excitar. É como jogar uma pedra na água. Se você jogar a pedra na água, as ondulações se apagarão.

O tipo sexual é alguém que se excita com o que consideramos sexo em nossa cultura. Nudez, genitais, orgasmo, penetração — essas são algumas das coisas que o sexual ama. O superpoder sexual é que geralmente a excitação é bem fácil: você pode ir de zero a sessenta rapidamente. Não é que haja uma falta de profundidade, mas há uma simplicidade. É tipo, eu amo isso. Isto é o que funciona. Vamos fazer isso. É muito simples em alguns aspectos; é mais fácil acessar a excitação através dos genitais.

O tipo excêntrico é alguém que se excita com o tabu. Existem alguns tipos diferentes de tipos excêntricos: um é mais psicológico, onde é sobre a dinâmica do poder. Um é mais baseado na sensação, onde é mais sobre a sensação de cordas na pele ou jogo de impacto ou sensação intensa que surge. No entanto, não é necessariamente o que pensamos como torção; é sobre o que é tabu para você.

O tipo metamorfo é alguém que está excitado por tudo que os tipos sensuais, sexuais, pervertidos e energéticos estão excitados. O superpoder de um metamorfo é que ele pode mudar de forma para ser um amante incrível para qualquer um. Eles podem dizer: "Oh, meu parceiro é sensual - eu vou mudar de forma para ser sensual". E eles são ativados por isso.

Como faço o teste para descobrir meu tipo de plano erótico? 

O teste está disponível no site de Jaiya em duas versões diferentes. Há um questionário básico que você pode fazer gratuitamente para descobrir seu tipo de Blueprint, bem como um questionário aprofundado por US $ 17 que oferece todo o seu "perfil de prazer".

Por que não fazer o teste com seu parceiro na próxima vez que você tiver um encontro à noite ? Você pode descobrir uma excitação compartilhada que você nunca conheceu antes - como Erika e Damon em "Sex, Love & Goop'', que descobriram que ambos se classificaram bastante na categoria "energética".

E se você tiver projetos eróticos muito diferentes? Não se preocupe: você não está condenado. Na verdade, é o oposto: como Jaiya e Ian explicam em um vídeo do YouTube, conhecer o estilo de excitação do seu parceiro pode ajudá-lo a promover uma compreensão mais profunda dos comportamentos do outro no quarto.

"Um dos benefícios de saber qual é o seu tipo erótico é ter mais compaixão", explica Jaiya. "Porque eu posso olhar para Ian e dizer: 'Agora eu entendo por que ele está se levantando para mudar a música no meio do sexo, o que deixa meu plano [sexual] louco.'"


Texto original: JORDYN TAYLOR

Jordyn Taylor é editora adjunta de conteúdo da Men's Health.

✔️ Produto adicionado com sucesso.