Você sabe o que é Ginecologia Natural?

A Ginecologia Natural parece ser uma novidade na pauta feminina mas é o extremo oposto. O assunto é ancestral e está diretamente relacionado à natureza cíclica da mulher. Ele não está ligado apenas ao surgimento dos sintomas de doenças mas um acompanhamento maior de tudo o que está relacionada à saúde feminina.

ginecologia natural fitoterapia menstruação climatério tpm camomila vegano produtos naturais

Amplificando a conversa, a ginecologia natural é uma terapia holística que olha para o corpo da mulher com uma ótica diferente da medicina convencional olhando não apenas para o físico mas também para suas emoções, mente e energia. Resumindo: a ginecologia natural traz um olhar integral e amplo para a saúde da paciente e não apenas de uma doença específica que possa surgir.

E um match entre a sabedoria ligada à ancestralidade e o conhecimento normatizado. A ginecologia natural dá um espaço para a mulher ter um maior conhecimento sobre o seu próprio corpo tendo assim mais autonomia para fazer suas escolhas. Um dos pilares desse movimento é a naturalização do ciclo menstrual promovendo uma relação mais saudável com as alterações comuns dessa época. Outros pontos importantes estão ligados ao maior uso de ervas em tratamentos e uma maior liberdade e simplicidade na higiene.

Como nem tudo é tão simples assim, a ginecologia natural também tem suas considerações já que, alguns profissionais não indicam para o tratamento de infecções apenas os chás e, além disso, a falta de comprovação científica para alguns métodos também é questionado. No final, o que devemos levar em conta é que a ginecologia natural é um modelo de tratamento que vê a saúde da mulher de forma cíclica, acolhedora e com mais autonomia.

Óleo Hidratante Feel

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x