Imprensa & Release Feel

Feel e Lilit aposta na conexão entre saúde e bem-estar íntimo da mulher

Marina Ratton Marilia Ponte Feel Lilit Femtech Startup

 

 Jangada Consultoria de Comunicação 

Gabriela Clemente | gabriela@jangada.in

 

Duas das principais marcas do mercado de saúde e sexual wellness feminino, ambas oferecem soluções a partir das demandas da comunidade de mulheres reais: clientes e especialistas

A confiança, liberdade e autonomia que o autocuidado e o bem-estar íntimos proporcionam é algo cada vez mais valorizado pelas mulheres. Mas, na contramão deste desejo, este é um mercado que ainda carece de soluções que correspondam às expectativas e necessidades específicas do público feminino, ouvindo suas necessidades e propondo soluções para atender a jornada de saúde e sexualidade da mulher.

Para suprir esta lacuna, a Feel e Lilit, principais marcas deste segmento no Brasil, oferecem uma linha de produtos diversificada, com fórmulas naturais, vagina-friendly que respeitam o pH e atendem toda a jornada de intimidade, além do Bullet Lilit, um vibrador pequeno, discreto e compatível com outros produtos de prazer, criado por quem usa e a partir de demandas das consumidoras. 

Apesar do pouco tempo de mercado, as marcas já despontam como nomes de peso no universo das femtechs brasileiras, que atuam nesse novo mercado de bem-estar sexual da mulher. Em menos de um ano, ambas acompanharam um crescimento de mais de 200% no número de mulheres, dos mais diferentes perfis, que integram sua comunidade e um aumento de 20% nas vendas mensais. Atualmente, quase 60% das consumidoras de ambas as marcas buscam por mais informações e indicações de conteúdo e profissionais nas suas plataformas, onde encontram informações chanceladas por profissionais da saúde e da ciência.

Há uma sinergia muito forte não apenas de público, mas de propósito, entre Feel e Lilit. Por isso, em um movimento estratégico, anunciamos recentemente a consolidação das duas marcas”, diz Marina Ratton, fundadora da Feel e CEO da Feel e Lilit.Agora unidas, temos como objetivo focar na oferta de produtos e serviços para promover uma jornada integrada em prol da saúde íntima feminina, ajudando as mulheres a assumir e conhecer melhor sua própria sexualidade”, explica. 

SUCESSO METEÓRICO 

Em operação desde o final de 2020, em pouco mais de um ano de atividade a Feel já soma um crescimento superior a 70%, com um volume de produção que aumentou quatro vezes desde janeiro do ano passado. Em 2021, a startup passou por sua primeira rodada de investimentos, através da plataforma de equity crowdfunding, na qual obteve um índice histórico de 84% do financiamento liderado por investidoras mulheres do Sororitê, além de fazer parte da primeira turma de aceleração da Boticário, a GB Ventures.

Também fundada em 2020, a Lilit já faturou R$ 1,7 milhão apenas com a venda de um produto, o Bullet Lilit. A empresa foi responsável por inaugurar a categoria de bem-estar sexual em marcas parceiras como Magazine Luiza, Amaro e Holistix, que até então nunca haviam aberto espaço para a comercialização de produtos como vibradores. A Lilit foi selecionada e ganhou o prêmio de destaque do programa de aceleração Pulse 9, by B2Mamy.   

SEM DOR E SEM CULPA

Os produtos Feel não são focados apenas na intimidade, mas no ecossistema da mulher, com o objetivo de cuidar da saúde feminina de forma integrada. O carro-chefe da marca é o gel Lubrificante Hidratante Íntimo Feel. À base de calêndula, aloe vera e vitamina E, o gel promove um deslizamento longo e saudável, respeitando todas as necessidades da região íntima feminina. Ideal para fases sensíveis, quando o corpo precisa de mais cuidado e atenção, sua fórmula mantém o pH vaginal em equilíbrio, com textura natural, não oleosa e livre de alergênicos. 

Outro produto da marca indicado para a região íntima feminina é o Sabonete Feel. O produto mantém essa área do corpo da mulher super hidratada e confortável, sem desrespeitar o pH natural e auxiliando na prevenção e sintomas de candidíase. Além destes, compõem a linha da Feel o Óleo Hidratante Feel e o novo lançamento da marca, o Excitante Lubrificante Íntimo Feel. 

O óleo traz um mix exclusivo de óleo de coco, melaleuca, lavanda e camomila, feito especialmente para hidratar a pele sensível da região pélvica e ideal para ser usado no pós-depilação da virilha e demais áreas, prevenindo a foliculite e aliviando assaduras e desconfortos que podem surgir pelo atrito entre as coxas.

Já o Excitante Lubrificante Íntimo Feel foi cuidadosamente desenvolvido pela marca para a lubrificação da vulva, vagina e clitóris, prometendo despertar novas percepções em suas práticas sexuais. Sua fórmula contém ativos naturais de menta, gengibre e canela que proporcionam, além da lubrificação, uma refrescante e prazerosa sensação durante seus momentos de intimidade. Por ser à base de água, não é gorduroso e é facilmente removível, podendo ser usado com preservativos de látex e com sex toys. 

A Lilit inovou no mercado ao lançar o primeiro vibrador concebido a partir de conversas abertas com um grande número de mulheres. Além de pequeno e discreto, o Bullet Lilit tem design sofisticado, na proporção de um batom e com a cor bordô. É feito de plástico ABS seguro com um toque aveludado único na categoria, apresentando cinco fases de vibração, três de velocidade e duas de ritmo. Seu uso é silencioso, oferecendo liberdade em situações de convivência com outras pessoas da casa, com mais intimidade e discrição. Além disso, o Bullet Lilit é resistente à água, podendo ser mergulhado na banheira, usado no chuveiro ou na piscina, com liberdade. 

“Mesmo oferecendo produtos concebidos para momentos diferentes na rotina de cuidados da mulher, o público das duas marcas é o mesmo. Buscamos a oportunidade de falar, juntas, com todo esse universo de mulheres, unindo nossas experiências como empreendedoras solo”, ressalta Marília Ponte, fundadora da Lilit e COO da Feel e Lilit.

Os produtos Feel e Lilit podem ser encontrados no site de ambas as marcas e em breve terão uma plataforma única. 

Sobre a Feel

A Feel é uma marca que acredita no autocuidado íntimo que respeita o corpo feminino e que atende às preocupações e desejos de todas as mulheres. A femtech desenvolve  produtos naturais e veganos para o mercado de sexual wellness, inovando ao criar uma comunidade de mulheres e profissionais de saúde para pesquisar as reais necessidades do público feminino e desenvolver, conjuntamente com a marca, uma linha que utiliza matérias primas de alta qualidade e que respeitam o pH da região íntima da mulher. 

Marina Ratton

Filha de empreendedores, Marina é especialista em Marketing, com foco na experiência do cliente e inovação. Ela decidiu fundar a Feel ao perceber que algumas demandas do universo íntimo feminino eram negligenciadas pelo mercado, que carecia de uma marca criada por e para as mulheres e que desenvolvesse produtos de alta qualidade que respeitassem os desejos e as preocupações reais do público feminino.

Sobre a Lilit

Fundada em 2020, a Lilit é uma marca de intimidade que nasceu com a ambição de desenvolver vibradores como eles devem ser: criados por quem usa. Além de tecnologia e design sofisticado, a marca aposta em um desenvolvido com base em pesquisas e testes com mulheres reais. O Bullet Lilit é o primeiro lançamento da marca e promete ser o 1º vibrador ideal. Pequeno, potente e discreto. A marca também aposta em diversos conteúdos digitais como ebooks, cursos práticos e contos eróticos que têm ajudado milhares de mulheres a mudar a sua relação com a intimidade.

Marília Ponte

Criadora da Lilit, a publicitária Marília Ponte abdicou de um emprego de quatro anos na Endeavor para abrir seu próprio negócio em uma área que sempre a instigou: sexualidade. Em 2020 fundou a Lilit e no ano seguinte embarcou em uma especialização em Educação Sexual. O seu grande sonho é contribuir para que todas as mulheres tenham a intimidade que desejam: segura, saudável, livre e prazerosa.

Imprensa 

Jangada Consultoria de Comunicação 

Gabriela Clemente | gabriela@jangada.in

 

 

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x