5 Mitos e verdades sobre sexo na menstruação

Se partirmos do ponto de vista fisiológico, a menstruação não é um ponto impeditivo para o nosso sexo, disso nós já sabemos, inclusive, algumas pessoas até têm tesão por essa fase do ciclo da mulher.

A menstruação é natural e é um sangue limpo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, então, praticar sexo nesse período precisa ser normalizado.


Vamos falar aqui sobre os principais mitos e verdades sobre sexo no período menstrual.


Pronta?

1. É verdade que sentimos mais tesão quando estamos menstruadas?


Sim! Na verdade vai depender do corpo de cada mulher, não é uma regra, mas existe sim um aumento na libido em grande parte do público feminino.

Os níveis de estrogênio aumentam e isso pode afetar sim o seu nível de tesão. (ufa, que bom!)

2. Transar menstruada aumenta o risco de contrair ISTS?


Sim! Durante o período menstrual, o colo do útero fica mais aberto para facilitar a liberação do sangue, mas isso também permite a entrada com mais facilidade de bactérias e fungos na região do colo. Isso pode favorecer a contaminação pelo vírus HIV e HPV, além da ocorrência de outras doenças, como gonorreia, hepatite B e C. 

Além disso, infecções como clamídia e tricomoníase podem ocorrer pelo fato do pH vaginal estar alterado por conta do sangue.

O indicado é sempre utilizar preservativo com a sua parceria para não correr o risco de contrair ou transmitir uma IST.

3. Não é possível engravidar durante a menstruação.


Mito! A gravidez pode vir sim, por mais que as chances sejam menores, elas ainda podem ocorrer. Espermatozoides podem sobreviver dias no útero, então algum pode acabar conseguindo fecundar um óvulo. Lembrando também que algumas mulheres têm sangramento durante o período de ovulação, o que pode ser confundido com menstruação.

O uso da camisinha nesse caso é muito importante para prevenir alguma gravidez indesejada.

4. Transar menstruada pode fazer mal à saúde íntima?


Mito! Uma das melhores coisas sobre sexo menstruada é que pode te ajudar a aliviar alguns dos sintomas mais irritantes que vêm junto com a menstruação. Por exemplo, transar menstruada pode ajudar com cólicas e enxaquecas da TPM. Quando nós temos um orgasmo, nossos corpos soltam ocitocina, um analgésico natural. Por que tomar ibuprofeno se você pode ter um orgasmo?

5. É possível transar com penetração com absorvente interno?


Mito! Não é indicado que as mulheres façam isso, pois a penetração pode descolar o absorvente interno e empurrá-lo mais a fundo, dificultando a sua retirada. O mais indicado é você utilizar o absorvente interno e fazer estímulos externos na vulva, como no clitóris.

Com essa técnica, você pode receber e fazer sexo oral sem se sujar, pode utilizar vibradores clitorianos e lubrificantes. Fica a dica!

Ah, se você utiliza disco menstrual é possível transar com penetração, essa é uma opção para quem se sente à vontade em usar o disco. O importante é se sentir confortável com ele na hora do sexo.



Que a menstruação não nos impedia de fazer sexo nós já sabíamos, quer conferir agora algumas dicas para transar nesse período?


Uma toalha cor de sangue: uma solução super simples é - coloque na cama uma toalha vermelha ou marrom. Use essas toalhas especificamente para transar menstruada e mergulhe num orgasmo intenso.


Sexo no chuveiro: outra maneira de combater as manchas de sangue é transar no chuveiro. A água do chuveiro deixa sua vulva menos molhada, porque lava todos os lubrificantes naturais. Mas durante o sexo menstruada no chuveiro, tem muita lubrificação extra que elimina esse problema. E o sangue limpa na hora, com ajuda da água.


Ou você pode simplesmente não ligar para o sangue: existe algo muito primal e animalístico sobre o sangue. Se você não tem problema com sangue e tem intimidade com a sua parceria, vai na fé e embarque num sexo excitante. Seus lençóis sempre podem ser lavados, certo? 


Além disso, a masturbação também é completamente liberada! Use e abuse do seu vibrador neste período para aliviar aquelas cólicas chatas. Use um sugador de clitóris, que simula um sexo oral, ou um Bullet, que é uma pequena maquininha de fazer orgasmos, para a um momento mais intimista consigo mesma.


O importante é não deixar passar uma oportunidade para sentir prazer.

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x