Desejo responsivo & Desejo espontâneo - parte 2

Se você é alguém que precisa de estímulo físico para entrar no clima (ou seja, possui desejo responsivo), há todo um mundo sexy para explorar - em parceria ou sozinha. Planeje dar a si mesma o que seu corpo precisa primeiro, para trazer sua mente a bordo. Não sabe por onde começar, então vem nestas dicas que preparamos pra você:

Aroma e sabor.

Aromas e feromônios podem desempenhar um papel muito maior na atração sexual do que podemos imaginar. Nossos sistemas olfativos funcionam nos bastidores para nos fornecer informações valiosas - e sensuais. Experimente associar aromas ao sexo - queime incenso ou use um difusor especial de óleo essencial. Nosso Lubrificante Hidratante Feel foi formulado com uma essência fresca cuidadosamente pensada para esse momento a dois, solo ou até a três… 

Toque.

Este é o ponto para a maioria das pessoas que experimentam o desejo responsivo. O contato físico pode ser tudo de que precisamos para dar vida a nossos corpos - e muitas vezes este toque nem ser explicitamente sexual. Massagens, escovar o cabelo, um banho quente e até um abraço de corpo inteiro realmente bom podem fazer com que a excitação flua...

Relacionamentos de longo prazo geralmente vão demandando um toque regular. Se vocês apenas se tocam quando estão na cama, estão perdendo! Além disso, em momentos solo, certifique-se de amar a si mesma. Ao se masturbar, tente se cercar de texturas que você adora e reserve um tempo para manusear todo o seu corpo com cuidado. É profundamente recompensador. E lembre-se sempre de usar lubrificante. Essa é uma ótima maneira de experimentar seu corpo de uma forma diferente.

Ver.

Embora homens sejam considerados mais "visualmente excitáveis", isso também não é verdade. Mulheres e outras pessoas que experimentam um desejo responsivo também podem apresentar esta resposta. Se a pornografia convencional não faz isso para você, procure arte erótica ou outras imagens sexy, ou cenas individuais que a deixem excitada.

E ler também conta como ver! Há todo um mundo de erotismo escrito voltado para a libido responsiva. Treine-se para anotar as imagens e histórias que o fazem “hmmmmm”

Ouvir.

Se você é do tipo responsivo, pode ter reações mais picantes aos estímulos audíveis do que visuais. Gemidos, sons que os corpos fazem juntos e conversas sujas (se você quiser) podem trazê-la direto para o seu corpo e para o momento. Se sua parceria for mais quieta, sugira que ele fale o que acontece. E semelhante ao erotismo escrito, há muito material sexy disponível em áudio. 

Mova-se.

Seu corpo abriga todas as suas emoções, desejos, experiências passadas, anseios e tensões. Quanto mais você o move, menos presas essas coisas ficam e mais você será capaz de sentir a si mesma. O movimento também é uma ótima maneira de ajudá-la a sair da cabeça e entrar no momento, encontrando prazer ao longo do caminho.

Experimente diminuir a intensidade das luzes, vestir a sua roupa preferida e colocar a sua lista de músicas favorita para se mover. Concentre-se na respiração profunda da barriga para nutrir o sistema nervoso enquanto se concentra nas sensações, e vá devagar - preste atenção ao que é bom e esteja presente para o que vier para você. Às vezes, ficar sozinha com você mesma é o suficiente para realmente agitar as coisas.

Para se sentir sexy é necessário se sentir segura 

O outro lado da libido responsiva é que podemos perder todo o interesse pelo sexo, (solo ou em parceria) quando nos sentimos inseguras. A ansiedade é um mecanismo de sobrevivência; quando nos sentimos ansiosos, nossos corpos tendem a assumir que estamos em perigo físico.

O estresse do trabalho, da vida familiar e do estado do mundo podem deixar nossa libido em baixa. Pratique o autocuidado e uma boa higiene mental e emocional, e seu desejo sexual agradecerá. Sua parceria pode precisar saber que, se você estiver estressada, não gostará de sexo - o que pode motivá-la a ajudar a tornar sua vida mais fácil.

E por último, lembre-se sempre de que o desejo é único e pessoal. Ele flutua constantemente com base em nossos hormônios, informações da sociedade, traumas e crenças em torno da sexualidade, e tudo isso terá impacto sobre nossa resposta sexual.

Usando o desejo responsivo como seu guia, você pode descobrir que seu corpo adora coisas que você não sabia que adoraria - e isso pode lhe dar um insight profundo sobre o que realmente o excita. Seja curiosa, seja brincalhona e explore - há dons em seu corpo apenas esperando para serem encontrados.

Conheça nosso Lubrificante Hidratante Feel, clique aqui

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x