Falar sobre sexo é mais íntimo do que fazer sexo

Falar sobre sexo é uma maneira poderosa de aprofundar a intimidade e a conexão. Dizendo coisas como: “Ontem à noite, quando você tocou meu ____ e deu toda a sua atenção, me senti muito sexy. Eu amei." ou “Fazer amor de manhã é a melhor parte de acordar!”

Quando a comunicação está cheia de tensão, frustração, ambiguidade e mágoa certamente se seguirão. É por isso que a amizade fora do quarto é tão crucial para uma vida sexual apaixonada.

É comum que os casais queiram falar sobre sexo, mas eles lutam para encontrar as palavras certas para se expressar sem parecerem críticos ou se sentirem envergonhados.

Abaixo estão as quatro dicas para falar sobre sexo:

  1. Seja gentil e positivo

A chave para falar sobre sexo é não criticar. Se você fizer isso, a conversa terminará mais rápido do que uma “rapidinha”.

Dizer “Você nunca toca no meu corpo” fará com que seu parceiro te toque menos. Em vez disso, tente: “Beijar no último fim de semana na lavanderia foi sexy. Eu quero mais disso, me senti tão bem!” Em vez de “eu odeio quando você me toca lá”, tente “é tão incrível quando você me toca aqui”.

Muitos de nós às vezes nos sentimos envergonhados com nossos corpos ou com nosso desempenho. Adicionar julgamento ou crítica à mistura só piorará essas inseguranças. Compartilhar suas necessidades positivas abrirá novas maneiras de amar um ao outro.

  1. Seja paciente

Falar sobre sexo pode ser desconfortável. Devido à nossa educação, muitos de nós têm vergonha de gostar de sexo, muito menos falar sobre nossas necessidades e desejos. Se você ou seu parceiro se sentir assim, vá devagar. Comece falando sobre seus sentimentos sobre sexo, como as mensagens que você recebeu enquanto crescia. Ter esse tipo de conversa é uma maneira poderosa de aumentar seus sentimentos de segurança um com o outro.

  1. Não leve para o lado pessoal

Eu sei que isso soa contra-intuitivo porque o sexo inclui você, mas grande parte do que excita ou desanima seu parceiro não é sobre você. O desejo sexual pode ser bloqueado pelo estresse, sentimentos de vergonha e assim por diante. Só porque seu parceiro não está de bom humor não significa que ele não ache você atraente. Nem significa que sua habilidade de fazer amor é sem brilho.

  1. Seja flexível

O bom sexo exige que ambos os parceiros entendam e comuniquem o que é bom e seguro e o que não é. Fazer acomodações para os desejos um do outro pode se tornar uma experiência prazerosa para ambos os parceiros.

A solução para aumentar o romance dentro e fora do quarto é aprender a arte de falar sobre sexo. Aprender a comunicar necessidades sexuais, desejos e frustrações de uma forma que permita que cada parceiro se sinta seguro irá melhorar a experiência para ambos.

Artigo escrito por Kyle Benson

Tradução livre de artigo publicado originalmente no https://kylebenson.net/. Leia o artigo original.

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x