Vibrador na maturidade: conheça as vantagens de usar

Os vibradores são o segredo da intimidade na maturidade?

Apesar do que Sex and the City nos tentou convencer, vibradores não são só para momentos de masturbação solitários quando todos os seus outros compromissos sociais foram cancelados - e também não são ferramentas exclusivas para pessoas jovens e solteiras. O apelo dos vibradores se estende para aqueles que estão com seus 50 e tantos anos e além, graças ao seus benefícios reais para a saúde (além de serem ótimas ferramentas para melhorar o humor). 

Nunca é tarde para comprar um vibrador pela primeira vez, e mesmo que você nunca tenha se estimulado com vibradores, existem muitas razões para você tomar conta da sua saúde sexual e satisfação pessoal e aproveitar as boas vibrações. 

Ordens médicas

Muitos médicos começaram a prescrever o uso de vibradores para pacientes mais velhos. A ginecologista especializada em menopausa Dra. Barb DePree contou para o Huffpost em 2017 que para investir na sexualidade é preciso prática: “Quando sua visão começa a falhar, você não para de ler. Você sai de casa e compra óculos para leitura. A mesma coisa também é verdadeira quando falamos de sexo”. Vibradores, na opinião dela como especialista, são a ferramenta perfeita para mulheres que têm dificuldade de chegar ao orgasmo, especialmente mulheres mais velhas: às vezes, você precisa de ajuda extra para chegar aonde você deseja.

A ginecologista Dra. Pamela Gaudry recomenda o uso de vibradores para estimular a circulação sanguínea na região íntima, mantendo as glandes de lubrificação funcionando bem para o sexo ser menos doloroso. A ginecologista e obstetra da Clínica de Câncer da Universidade de YaleDra. Mary Jane Minkin, prescreve os vibradores pelo mesmo motivo, mas ressalta os benefícios para pacientes com câncer - que podem ter sintomas de menopausa precoce e estresse. 

Entrar de volta no clima

A menopausa não têm só o potencial de deixar o sexo doloroso, como também pode reduzir a libido - afinal, quando o sexo não é confortável, você fica mais longe de entrar no clima. E mesmo assim, um estudo de 2016 mostrou que mulheres que tinham dificuldade em ficarem excitadas conseguiam aumentar seu desejo sexual - incluindo a lubrificação vaginal e chances de um orgasmo - depois de usar um vibrador durante três meses. Quando você está tendo uma relação sexual saudável, você também tem outros benefícios, como a redução de estresse e imunidade fortalecida.  

Hora de nos reconectarmos

Além de tudo isso, um vibrador pode te ajudar a ficar mais próxima do seu parceiro ou parceira: um estudo de 2019 de mulheres com parceiros homens mostraram que o uso do vibrador em casal tinha como resultado uma maior satisfação sexual em comparação ao uso do vibrador sozinha - embora quando usado sozinha também traga muitos benefícios. Casais mais velhos também engajam em atividades sexuais - uma vida sexual saudável é importante para a qualidade de vida no geral - mesmo que pareça e seja diferente de uma vida sexual de quando você tinha 20 anos. Mesmo que a penetração não esteja no seu menu de opções, um vibrador é uma ótima ferramenta sexual que pode deixar os dois satisfeitos. Apenas considere todas as maneiras que você pode fazer isso a dois. 

Escrito por Rebecca DeczynskiTradução livre de artigo publicado originalmente no The Maudern. Leia o artigo original.

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x